VACINA DTP ACELUAR+IPV+HIB+HEP B

É igual a HEXA

COMPOSIÇÃO

As substâncias ativas por dose de 0,5mL* são: Toxoide diftérico = 20UI1 Toxoide tetânico = 40UI1 Antígenos de Bordetella pertussis o Toxoide pertussis. 25 microgramas o Hemaglutinina filamentosa 25 microgramas Poliovírus (inativados)2 o Tipo 1 (Mahoney) 40 Unidades de antígeno D3 o Tipo 2 (MEF-1) . 8 Unidades de antígeno D3 o Tipo 3 (Saukett) 32 Unidades de antígenos D3 Polissacarídeo de Haemophilus influenzae tipo b (polirribosil-ribitol-fosfato) . 12 microgramas conjugado com proteína tetânica 22-36 microgramas Antígeno de superfície da hepatite B 10 microgramas4 * Adsorvidas em hidróxido de alumínio hidratado (0,6 mg Al3+) 1 Limite de confiança inferior (p=0,95) de atividade determinada de acordo com os ensaios descritos na Farmacopéia Européia. 2 Produzidos em células Vero. 3 Ou quantidade de equivalente antigênico determinado por um método adequado. 4 Produzido em cultura de células de Hansenula polymorpha por tecnologia de DNA recombinante. Outros componentes: Fosfato de sódio dibásico, fosfato de potássio monobásico, trometamol, sacarose, aminoácidos essenciais incluindo L-fenilalanina e água para injeção. Esta vacina pode conter traços residuais de glutaraldeído, formaldeído, neomicina, estreptomicina e polimixina B.

FAIXA ETÁRIA RECOMENDADA NA BULA

-

PEDIDO MÉDICO

-

ESQUEMA VACINAL

2 doses (2 e 6 meses), completando com uma dose da vacina DTPa + POLIO + Hib aos 4 meses A vacina licenciada até os 24 meses de idade.

EVENTOS ADVERSOS MAIS COMUNS

Dor de cabeça, febre, fadiga e mal-estar, reações no local da injeção (dor, vermelhidão e inchaço).

NOME COMERCIAL

Hexaxim

CONTRAINDICAÇÃO

Indivíduos com hipersensibilidade conhecida a qualquer componente da vacina e naqueles com encefalopatia dentro de um período de 7 dias após dose anterior de vacina contendo o componente pertussis.

VIA DE APLICAÇÃO

Intramuscular

FABRICANTE

SANOFI PASTEUR

NECESSITA AGENDAMENTO

Sob Demanda E Agendamento

INDICAÇÃO

Vacinação primária e de reforço em crianças para difteria, tétano, pertussis, hepatite B, poliomielite (sorotipos 1, 2 e 3) e Haemophilus influenzae tipo b.

ORIENTAÇÕES GERAIS

Vacinas são produtos elaborados a partir de microrganismos ou porções desses microrganismos que, quando administrados, levam ao desenvolvimento de uma resposta do sistema de defesa que protegerá a pessoa vacinada se ela entrar em contato com o microrganismo que causa a infecção. Existem tipos de vacinas sendo elas: Vivas atenuadas: são aquelas desenvolvidas a partir da atenuação de um vírus ou bactéria em laboratório. Esses produtos são administrados e ocorre uma resposta imunológica com nenhum ou muito baixo risco de desenvolvimento de doença quando comparado ao microrganismo causador da infecção. Inativadas: são as vacinas desenvolvidas a partir de partes ou produtos dos microrganismos. Nesses casos, não é possível ocorrer infecção a partir da vacinação.

vacina disponível nas unidades:

    Agendar online
    Siga nossas mídias

    Núcleo de Atendimento ao Cliente

    certificações

    PALC

    © 2018 Lavoisier
    Todos os direitos reservados