INFLUENZA
-
Os testes identificam o subtipo de influenza?
O vírus influenza é classificado em 3 tipos (A, B e C) e mais de 100 subtipos.
A maioria dos testes utilizados para diagnóstico identificam o tipo A, e grande parte o tipo B e o subtipo H1N1. O aumento atual de infecções tem ocorrido pelo subtipo H3N2 – neste caso os testes se comportam com o resultado REAGENTE para INFLUENZA A e NÃO REAGENTE para H1N1.
-
Quais os tipos de testes que realizamos para influenza?
O teste padrão-ouro para detecção de influenza é o PCR, e a amostra padrão é nasofaringe.
Os testes de PCR que estão disponíveis no Lavoisier são:
-
PCR para Influenza A
-
Painel Quadriplex (SARS-CoV-2, Influenza A, Influenza B e Vírus Sincicial Respiratório)
Além disso, temos disponível testes de antígeno, que também são coletados da nasofaringe e tem resultado rápido.
-
Quais os vírus que o Painel identifica?
O painel quadriplex identifica o SARS-CoV-2, Influenza A, Influenza B e Vírus Sincicial Respiratório, que são vírus que podem causar sintomas semelhantes e estão em circulação neste momento.
Existem painéis mais amplos que detectam outros tipos de vírus (Parainfluenza, Adenovírus, Rinovírus) que podem ser úteis em situações específicas e estão disponíveis em alguns hospitais.
-
Os convênios cobrem?
Não tem cobertura de convênio. Apenas no particular.
-
É necessário agendamento?
Não é necessário fazer agendamento.
-
Qual prazo de resultado?
Os PCRs de influenza A e Quadriplex tem prazo de 24-48h.
-
É realizado em qualquer unidade?
Não estão sendo realizados apenas nas unidades Itapecirica e Capão redondo.
-
Qual a diferença entre o teste rápido e o PCR?
O teste rápido é um teste que reage com a proteína do vírus e é lido pela mudança de cor do dispositivo teste quando a proteína do vírus está presente. Sua principal vantagem é a rapidez do resultado, entretanto sua desvantagem é que a sensibilidade é inferior ao PCR.
-
Qual teste é indicado para cada paciente?
Atualmente, quadros gripais podem ser decorrentes de COVID-19 ou outros vírus que voltaram a circular, como por exemplo a Influenza. Para escolher o melhor teste o ideal é que se consulte um médico para que ele possa indicar a hipótese diagnóstica e a melhor estratégia de testagem.
-
O teste deve ser realizado a partir de qual dia após o início dos sintomas?
Os testes podem ser realizados a partir do primeiro dia de sintomas, apresentando melhor desempenho entre o 2º e o 7º dia de sintomas.
-
Tem alguma recomendação de dias após a vacina da gripe ou Covid?
As vacinas não causam nenhuma interferência em testes de PCR ou de antígeno, portanto não há nenhuma recomendação neste sentido.
-
Alguma restrição de idade?
Não.
-
É necessário pedido médico?
Não, mas é recomendável uma consulta médica para escolher o teste adequado.
Testes COVID-19
-
Qual o valor dos testes da Covid-19?
RT-PCR: R$ 280,00 - Necessário pedido médico e agendamento prévio. Agende clicando aqui.
Sorologia: R$ 240,00 - Não necessita de pedido médico (Particular) ou agendamento. -
Qual a diferença dos testes da Covid-19?
Para tirar suas dúvidas sobre o exame de sorologia, clique aqui. Para saber mais sobre o exame de PCR, clique aqui.
-
Posso realizar meu teste para COVID-19 em casa?
Sim, você pode realizar seu teste onde preferir! Para agendar, clique aqui.
-
Estou com dúvidas sobre o resultado do meu exame sorológico para COVID-19, o que fazer?
Orientamos que entre em contato com seu médico assistente para análise de seu resultado, mas você também pode acessar a nossa página sobre o assunto clicando aqui para saber mais sobre as variações de resultados. -
Onde consigo informações sobre Coronavírus?
Acesse a página da Dasa dedicada a informações sobre o Coronavírus, clicando aqui. Sobre os testes oferecidos no Lavoisier, acesse clicando aqui.
EMISSÃO DE NOTA FISCAL
-
Para emissão da nota fiscal acesse aqui.
DÚVIDAS SOBRE EXAMES E PREPARO
-
Quais os tipos de Exames realizados?
Realizamos exames de análises clínicas e de imagem.Também contamos com o serviço de vacinação. -
Quanto tempo antes devo chegar na unidade?
Chegue com antecedência de 30 minutos do horário marcado em nossas unidades, para realizar os processos de recepção. -
Não recebi o preparo dos exames.
Caso não tenha recebido o preparo de seus exames, entre em contato conosco pelo Whatsapp. -
Quais exames precisam de jejum?
Acesse a nossa busca de exames. No detalhamento do exames selecionado você encontrará essa informação.
É PERMITIDO LEVAR ACOMPANHANTES NO ATENDIMENTO?
Para que possamos respeitar os protocolos de segurança e distanciamento social nas nossas unidades, é permitido no máximo 01acompanhante apenas para: gestantes, crianças, pessoas com necessidades especiais e pacientes que irão realizar exames onde acompanhantes são indispensáveis(esses casos serão informados no momento do agendamento).
ATENDIMENTO DOMICILIAR
-
Como funciona o atendimento domiciliar?
Agende seus exames e vacinas pelo nosso site ou telefone, escolhendo a melhor data e horário para seu atendimento. Os exames podem ser realizados por convênio ou na modalidade particular. Durante o agendamento, iremos confirmar seus dados, endereço, exames e/ou vacinas e cobertura do convênio. As instruções de preparo de exame (como necessidade de jejum) serão enviadas para seu e-mail e, na data agendada, nosso profissional irá até você! -
Existe alguma taxa de deslocamento para ser atendido no meu endereço?
Não, nenhuma taxa está sendo cobrada. Agende de forma online ou ligando na nossa central de atendimento. Clique aqui e veja as opções. -
Quais os convênios e planos são aceitos?
Atendemos todos os convênios que os nossos laboratórios aceitam. Verifique no momento do seu agendamento. -
Posso agendar exames para mim e outras pessoas da minha família no mesmo dia?
Sim, se todos estiverem com a respectiva documentação, é possível agendar vários pacientes da mesma localidade em um único agendamento. -
O atendimento pode ser realizado no meu trabalho?
Sim, o atendimento pode ser realizado onde você estiver, seja em casa ou no trabalho!
ORÇAMENTO E SERVIÇOS
-
Atende o meu convênio?
Para consultar os convênios atendidos clique aqui e acesse a página de convênios. -
Gostaria de um orçamento de exames/vacinas.
Acesse o nosso agendamento online. Lá você encontrará os valores dos exames. -
Como agendar o atendimento domicliar?
Agende seu atendimento domiciliar clicando aqui. -
Não estou conseguindo agendar meus exames.
Siga o passo a passo abaixo dentro do Agendamento Online.
Caso ainda tenha problemas, entre em contato conosco pelo Whatsapp.
-
Esqueci/perdi minha senha de acesso de resultado de exames, o que fazer?
Acessando a área de resultados de exames, preencha com a última senha que você se lembra. Caso apareça a notificação de acesso inválido, clique na opção "esqueci minha senha" e prossiga para recuperar via e-mail ou SMS. -
Esqueci/perdi meu CIP, como recuperar para acessar o resultado de meu exame no site?
Acessando a página de resultado de exames. Agora você consegue retirar o resultado de seus exames utilizando o seu CPF. Basta alterar o "tipo de documento" para CPF e preencher os demais dados.
Unidades
-
Qual o horário de funcionamento das unidades?
Acesse a nossa página de unidades, selecione a desejada e você entrará todas as informações de funcionamento.
-
Qual o funcionamento de final de semana?
Nossas unidades funcionam aos sábados com horário diferenciado. Aos Domingos temos plantão de atendimento nas unidades Amador Bueno, Borba Gato, Darzan e Interlagos I e II.
Consulte mais informações em nossa página.