Perguntas Frequentes

INFLUENZA 

  • Os testes identificam o subtipo de influenza?

      O vírus influenza é classificado em 3 tipos (A, B e C) e mais de 100 subtipos.

      A maioria dos testes utilizados para diagnóstico identificam o tipo A, e grande parte o tipo B e o subtipo  H1N1. O aumento atual de infecções tem ocorrido pelo subtipo H3N2 – neste caso  os testes se comportam        com o resultado REAGENTE para INFLUENZA A e NÃO REAGENTE para H1N1.

  • Quais os tipos de testes que realizamos para influenza?

      O teste padrão-ouro para detecção de influenza é o PCR, e a amostra padrão é nasofaringe.

      Os testes de PCR que estão disponíveis no Lavoisier são:

  • PCR para Influenza A

  • Painel Quadriplex (SARS-CoV-2, Influenza A, Influenza B e Vírus Sincicial Respiratório)

      Além disso, temos disponível testes de antígeno, que também são coletados da nasofaringe e tem resultado rápido.

  • Quais os vírus que o Painel identifica?

      O painel quadriplex identifica o SARS-CoV-2, Influenza A, Influenza B e Vírus Sincicial Respiratório, que são vírus que podem causar sintomas semelhantes e estão em circulação neste momento.

      Existem painéis mais amplos que detectam outros tipos de vírus (Parainfluenza, Adenovírus, Rinovírus) que podem  ser  úteis em situações específicas e estão disponíveis em alguns hospitais.

  • Os convênios cobrem?

      Não tem cobertura de convênio. Apenas no particular. 

  • É necessário agendamento?

      Não é necessário fazer agendamento.

  • Qual prazo de resultado?

      Os PCRs de influenza A e Quadriplex tem prazo de 24-48h.

  • É realizado em qualquer unidade?

      Não estão sendo realizados apenas nas unidades Itapecirica e Capão redondo. 

  • Qual a diferença entre o teste rápido e o PCR?

      O teste rápido é um teste que reage com a proteína do vírus e é lido pela mudança de cor do dispositivo teste quando a proteína do vírus está presente. Sua principal vantagem é a rapidez do resultado,                        entretanto sua desvantagem é que a sensibilidade é inferior ao PCR.

  • Qual teste é indicado para cada paciente?

      Atualmente, quadros gripais podem ser decorrentes de COVID-19 ou outros vírus que voltaram a circular, como por exemplo a Influenza. Para escolher o melhor teste o ideal é que se consulte um médico para             que ele possa indicar a hipótese diagnóstica e a melhor estratégia de testagem.

  • O teste deve ser realizado a partir de qual dia após o início dos sintomas?

      Os testes podem ser realizados a partir do primeiro dia de sintomas, apresentando melhor desempenho entre o 2º e o 7º dia de sintomas.

  • Tem alguma recomendação de dias após a vacina da gripe ou Covid?

      As vacinas não causam nenhuma interferência em testes de PCR ou de antígeno, portanto não há nenhuma recomendação neste sentido.

  • Alguma restrição de idade?

      Não.

  • É necessário pedido médico?

      Não, mas é recomendável uma consulta médica para escolher o teste adequado.

 

Testes COVID-19

  • Qual o valor dos testes da Covid-19?
    RT-PCR: R$ 280,00 - Necessário pedido médico e agendamento prévio. Agende clicando aqui.
    Sorologia: R$ 240,00 - Não necessita de pedido médico (Particular) ou agendamento.

  • Qual a diferença dos testes da Covid-19?
    Para tirar suas dúvidas sobre o exame de sorologia, clique aqui. Para saber mais sobre o exame de PCR, clique aqui.

  • Posso realizar meu teste para COVID-19 em casa? 
    Sim, você pode realizar seu teste onde preferir! Para agendar, clique aqui.  

  • Estou com dúvidas sobre o resultado do meu exame sorológico para COVID-19, o que fazer?
    Orientamos que entre em contato com seu médico assistente para análise de seu resultado, mas você também pode acessar a nossa página sobre o assunto clicando aqui para saber mais sobre as variações de resultados.

  • Onde consigo informações sobre Coronavírus?
    Acesse a página da Dasa dedicada a informações sobre o Coronavírus, clicando aqui. Sobre os testes oferecidos no Lavoisier, acesse clicando aqui.

 

EMISSÃO DE NOTA FISCAL



DÚVIDAS SOBRE EXAMES E PREPARO

  • Quais os tipos de Exames realizados?
    Realizamos exames de análises clínicas e de imagem.Também contamos com o serviço de vacinação. 

  • Quanto tempo antes devo chegar na unidade?
    Chegue com antecedência de 30 minutos do horário marcado em nossas unidades, para realizar os processos de recepção.

  • Não recebi o preparo dos exames.
    Caso não tenha recebido o preparo de seus exames, entre em contato conosco pelo Whatsapp. 

  • Quais exames precisam de jejum? 
    Acesse a nossa busca de exames. No detalhamento do exames selecionado você encontrará essa informação.

 

É PERMITIDO LEVAR ACOMPANHANTES NO ATENDIMENTO?

Para que possamos respeitar os protocolos de segurança e  distanciamento social nas nossas unidades, é permitido no máximo 01acompanhante apenas para: gestantes, crianças, pessoas com  necessidades especiais e pacientes que irão realizar exames onde acompanhantes são indispensáveis(esses casos serão informados no momento do agendamento). 

 

ATENDIMENTO DOMICILIAR 

  • Como funciona o atendimento domiciliar?  
    Agende seus exames e vacinas pelo nosso site ou telefone, escolhendo a melhor data e horário para seu atendimento. Os exames podem ser realizados por convênio ou na modalidade particular. Durante o agendamento, iremos confirmar seus dados, endereço, exames e/ou vacinas e cobertura do convênio. As instruções de preparo de exame (como necessidade de jejum) serão enviadas para seu e-mail e, na data agendada, nosso profissional irá até você!  

  • Existe alguma taxa de deslocamento para ser atendido no meu endereço? 
    Não, nenhuma taxa está sendo cobrada. Agende de forma online ou ligando na nossa central de atendimento. Clique aqui e veja as opções.  

  • Quais os convênios e planos são aceitos?  
    Atendemos todos os convênios que os nossos laboratórios aceitam. Verifique no momento do seu agendamento. 

  • Posso agendar exames para mim e outras pessoas da minha família no mesmo dia? 
    Sim, se todos estiverem com a respectiva documentação, é possível agendar vários pacientes da mesma localidade em um único agendamento. 

  • O atendimento pode ser realizado no meu trabalho? 
    Sim, o atendimento pode ser realizado onde você estiver, seja em casa ou no trabalho! 

 

ORÇAMENTO E SERVIÇOS

  •  Atende o meu convênio?
    Para consultar os convênios atendidos clique aqui e acesse a página de convênios.

  •  Gostaria de um orçamento de exames/vacinas.
    Acesse o nosso agendamento online. Lá você encontrará os valores dos exames.

  •  Como agendar o atendimento domicliar?
    Agende seu atendimento domiciliar clicando aqui. 

  •  Não estou conseguindo agendar meus exames.
    Siga o passo a passo abaixo dentro do Agendamento Online. 
    Caso ainda tenha problemas, entre em contato conosco pelo Whatsapp.

    gnd

 

  • Esqueci/perdi minha senha de acesso de resultado de exames, o que fazer?
    Acessando a área de resultados de exames, preencha com a última senha que você se lembra. Caso apareça a notificação de acesso inválido, clique na opção "esqueci minha senha" e prossiga para recuperar via e-mail ou SMS.

  • Esqueci/perdi meu CIP, como recuperar para acessar o resultado de meu exame no site?
    Acessando a página  de resultado de exames. Agora você consegue retirar o resultado de seus exames utilizando o seu CPF. Basta alterar o "tipo de documento" para CPF e preencher os demais dados.

 

Unidades

  • Qual o horário de funcionamento das unidades?
    Acesse a nossa página de unidades, selecione a desejada e você entrará todas as informações de funcionamento.
     

  • Qual o funcionamento de final de semana?
    Nossas unidades funcionam aos sábados com horário diferenciado. Aos Domingos temos plantão de atendimento nas unidades Amador Bueno, Borba Gato, Darzan e Interlagos I e II.
    Consulte mais informações em nossa página.